- O Curso
- Matriz Currirular
- Empresa Jr.
- Corpo Docente
*informação dos procedimentos na Secretaria da Unifac (14) 3815-2500
Bacharelado em Administração, Reconhecido pelo Decreto Federal no 77.303, publicado no DOU de 18 de março de 1976.
É um curso dirigido à quem procura uma sólida formação profissional, com visão empreendedora, para atuação num contexto globalizado.
O Curso é ministrado de 2as a 6as feiras, das 19:10 às 22:40 h, em regime semestral.
O currículo está organizado para atender às características essenciais para uma sólida formação básica e instrumental, bem como a formação profissional. Está estruturado conforme as Diretrizes Curriculares do Curso de Administração, definidas pela Resolução nº 4, de 13 de julho de 2005, atualizada para Resolução nº 2, de 18 de junho de 2007 e Resolução CNE/CES nº 3/2007.
A carga horária total do curso é de 3.480 horas, assim distribuídas:
• Conteúdos de Formação Básica: 680 horas - relacionados com estudos antropológicos, sociológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissionais, políticos, comportamentais, econômicos e contábeis, bem como os relacionados com as tecnologias da comunicação e da informação e das ciências jurídicas.
• Conteúdos de Formação Profissional 2080 horas – relacionados com as áreas específicas, envolvendo teorias das organizações e a administração de recursos humanos, mercado e marketing, materiais, produção e logística, financeira e orçamentária, sistemas de informação, planejamento estratégico e serviços.
• Conteúdos de Estudos Quantitativos e suas Tecnologias - 120 horas – abrangendo pesquisa operacional, teoria dos jogos, modelos matemáticos e estatísticos e aplicação de tecnologias que contribuam para a definição e utilização de estratégias e procedimentos inerentes à administração.
• Conteúdos de Formação Complementar – 300 horas – estudos opcionais de caráter transversal e interdisciplinar para o enriquecimento do perfil do formando.
• Estágio Curricular Supervisionado – 300 horas – É um componente curricular direcionado à consolidação dos desempenhos profissionais desejados inerentes ao perfil do formando.