XXIX Semana de Pedagogia

Ampliando os olhares do Educador

Depoimentos:

Achei extremamente instrutiva a XXIV Semana de Pedagogia oferecida pela FIBS – Unifac, as palestras ministradas por profissionais capacitados enriqueceram e provocaram uma analise a respeito da graduação em Pedagogia, os aspectos abordados da pratica pedagógica contribuíram de uma forma objetiva, conhecer as dificuldades encontradas no ambiente escolar, faz-se necessário salientar que poucos profissionais estão preparados para vivenciar esse novo momento da educação brasileira.

Obter conhecimento sobre métodos necessários e adequados que possibilitem identificar dificuldades em sala de aula entre os alunos é de extrema importância, portanto a semana de Pedagogia possibilitou ampliar o meu olhar, o conhecimento e a responsabilidade em desenvolver e compreender o árduo, mas satisfatório papel do Educador na sociedade.

Adriana Mira Enande Fernandes - 2º Semestre Pedagogia

A
semana da Pedagogia foi muito produtiva e enriquecedora, abordou profundamente temas neurológicos e de como deve ser a formação de um bom profissional da educação.

Parabéns a Instituição que tem investido na formação de futuros profissionais.

Ariella Machado, Patrícia Falcão e Rafaela Monteiro – 8º semestre  - Pedagogia

A
semana de Pedagogia foi bastante enriquecedora, aumentou nosso conhecimento, foi inovadora, dinâmica e acima de tudo teve uma grande contribuição na nossa formação acadêmica.

A organização esta de parabéns, que continue assim todos os anos.

Mágela Ap. da Silva Medeiros e Luana Gonçalves da Silva – 8º semestre - Pedagogia

Os assuntos tratados foram muito interessantes, com propostas que podemos levar em sala de aula a fim de facilitar a vida profissional, podendo compreender as dificuldades dos alunos com alguns transtornos, de atenção, agitação, etc ....

Na oficina de Teatro, podemos observar que levando essas atividades de montar cenas rápidas e algumas danças, ajuda as pessoas a se soltarem, e não ficar com vergonha, isso pode ajudar a falar em publico, o raciocínio, para falas que são inventadas na hora.

Para nós, isso teve um grande sentido para nosso conhecimento e um aprendizado para que possamos contribuir em sala de aula.

Alunas:- Carolina Aparecida Del Negro, Letícia Aires de Oliveira Lupari dos Santos e Letícia Fernanda Passos Fioravante – 8º semestre - Pedagogia

As atividades apresentadas na XXIX semana de Pedagogia, das Faculdades Integradas de Botucatu, abordaram temas que fazem parte da nossa realidade, situações cotidianas, características e formas de encaminhamento para tratamento dos alunos com diversos desvios de aprendizagem.

Com essa semana podemos ampliar nossos conhecimentos em relação às necessidades educacionais especiais, identificar algumas delas a partir de alguns sinais e características apresentadas pelas crianças, além da utilização de histórias para favorecer o desenvolvimento dos alunos.

Alunas:- Caroline Tiago Zamuner, Jéssica Camargo de Oliveira e Marília Ramos Corulli – 8º semestre - Pedagogia

A
semana de Pedagogia foi muito construtiva para a nossa formação pedagógica, pois contribuiu para ampliarmos nossos conhecimentos sobre a contação de histórias. Alem disso, tivemos a oportunidade de expor o resultado de nossa pesquisa a todos os participantes.

A organização do evento foi ótima. De modo geral, a semana foi muito produtiva e agradou a todos, inclusive aos visitantes.

Alunos do 6º Semestre de Pedagogia

A semana da Pedagogia veio para nos surpreender e de nos tirar da mesmice. Aprendemos com a Drª Niura de um modo simples, problemas difíceis que encontramos no nosso cotidiano.

A professora Vera nos encantou e fascinou no começo, meio e fim e fez com que viajássemos na nossa imaginação e nos mostrou quanto é importante contar e incentivar a criança através do lúdico.

Já a Drª Maria Dalva veio nos mostrar a parte teórica de como é feita uma avaliação neuropsicológica e a importância do papel do professor na descoberta das crianças com transtornos.

As apresentações foram um momento de interação, onde alunos e professores poderão mostrar seus trabalhos e um pouquinho de conhecimento adquirido.

As oficinas vieram para fechar com chave de ouro e ficou um gostinho de quero mais....

Parabéns a Azize e a sua Equipe.

Alunos do 4º Semestre de Pedagogia

UNIFAC - Associação de Ensino de Botucatu Mantenedora